December 17, 2005

Canção de ninar


O frio é a companhia na noite
As lágrimas os espelhos que se despedem
As notas de música
O estilhaçar de mins
Há milagres.
E estou embriagada na loucura
E danço e canso-me
Atiro-me do alto
E rio
Vejo luas em noites cinzentas
Cheiro cinzas
E sou eu a arder

Não me importa mais
O sentido quebrou-se
Na onda que não nasceu
Eu só quero o meu parapeito
A minha janela do mundo
As vidas solitárias
Que me desamarram
Dos laços que não sei cortar

Arranca-me daqui
Leva-me para um ali impossível

As palavras que escrevo
Estão cansadas
Adormeçamos, então.
Boa noite.
Fechar os olhos
E acariciar todos os inimigos
Que me cantam
Canções de ninar.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

muito bonito e muito intenso este poema...
identifico-me com ele... acho que muitos inimigos nos cantam canções de ninar.

10:44 AM  
Anonymous Anonymous said...

"Leva-me para um ali impossível": bom verso!

4:14 AM  

Post a Comment

<< Home