October 10, 2006

Senza Parole



Há quem estude estrelas e perceba brilhos passados, quem entenda signos e descodifique personalidades, quem some números e se multiplique… Há quem ame e se encontre!
É o mistério humano, tornar-se maior que os Himalaias, correr quilómetros infindáveis, domar mares perigosos por amor. Não há na natureza força maior.
Posso dizer que o poeta que me nasce nas mãos não tem tamanho suficiente para contar a palavra amor. Então deixo de tentar, fecho os olhos e sinto a mão escorrer, deslizar em papel macio sem vírgulas, pontos ou entraves… porque somos livres, livres para aprender que amar dói, que amar salva.
Dores? Tenho muitas. Passados? Amo-os como a fantasmas. Mas sou livre, livre para aprender que amar dói, que amar salva.
Dispo-me do alto da montanha, onde o vento é virgem e te sopra os pensamentos para longe, sinto o poder da vida que se esquece na sucessão de dias agitados com pressa de chegarem a lugares vazios, está frio mas eu não o sinto, repito palavras e tropeço em letras, mas não me corrijo… porque sou pura e me sinto Vida. Volto-me para ti e toco mundos que os homens estudados ainda não descobriram.
Calo-me, não fujo. Dar-te vida é viver.
Sonho.

9 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Grande escrita! Gosto das palavras que correm folha abaixo, assim, espontaneamente, sempre simples em textos de quem não o é. Ps: O que dá sentido à vida é mais importante que ela própria.

11:59 PM  
Anonymous Anonymous said...

Não deixes esquecer a ajuda que pretendes dar, pode ser preciosa, deixa me ajudar te, gostaria de poder fazer algo de util para com as pessoas que precisam, ensina me os teus conhecimentos, conta me aquilo que viste...gostava muito que partilhasses.Bjs.

1:47 PM  
Blogger Princesa* said...

Dá-me o teu email e conversamos sobre as coisas que podemos fazer. Juntos faz mais sentido, a união faz a força, não é verdade? :) beijinho

7:14 PM  
Anonymous Anonymous said...

isto agora é um blog de projecção internacional (e quem sabe distrital...) :D *

7:22 AM  
Anonymous Anonymous said...

Gostei do q andei lendo por aqui...das imagens igualmente.

É isso ai.
bjs

7:52 PM  
Blogger TP * said...

"Dores? Tenho muitas. Passados? Amo-os como a fantasmas. Mas sou livre, livre para aprender que amar dói, que amar salva." esplendido! adorei o que li aki! :) continua! * bjinho

9:55 PM  
Blogger Lord of Erewhon said...

O excesso de sonho... é habitual transformar-se em terríveis pesadelos...

3:21 PM  
Anonymous Anonymous said...

viver... viver é deixar-se ir, bter o nariz, sonhar e sofrer. Sorrisos e lágrimas,... tudo intenso.. muito!

te beijo

nefertari

9:07 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eu só queria ter uma amiga...pra conversar...é muito dificil encontrar alguem em quem confiar...tu pareces ser uma pessoa muito leal...escreves com muita intensidade...mas um pouco sofrida! Juntas podemos fazer a diferença. a união faz a força.
Bjs.
ardnas2@sapo.pt

8:20 PM  

Post a Comment

<< Home