March 21, 2006

Constança


Olá!
Como vais? Não sei se reparaste, mas dizem por aí que os dias estão maiores.
No meu telhado continuam a suar gotas de chuva que caem no chão da minha casa destruída… isto mais parece uma barraca.
Fartei-me de pedir ajuda à assistência social. Disseram-me que estava gordita, de bom aspecto, provavelmente lá me andaria a desenrascar.
Quem disse que a necessidade não engorda?
Continuo a apanhar o comboio que me espalha pelos apeadeiros. Engraçado, às vezes a viagem passa a voar, outras há em que tenho de empurrar os segundos para que se desenrolem.
A praia. A praia de todos. Hoje entreguei-me. Queres falar sobre o tempo?
Há dias para morrer? Morre-se todos os dias.
Continuas bonita a andar de bicicleta? Quando rodamos os pedais para trás a bicicleta não se mexe, até que tombamos.
Caíste hoje?
Fui buscar a mãe ao hospital. Ela falava de coisas estranhas, estrangeiras a mim, entraram-me nas hemácias com tal força que deixou de haver espaço para o oxigénio.
Sabes, … deixa lá, não me apetece despedir. Despeço-me para a próxima, pode ser?

6 Comments:

Blogger ... said...

"Morre-se todos os dias." Perfeito, simples, dizes tudo

11:36 PM  
Anonymous Anonymous said...

"Constança"...
Assim me chamaria se a natureza tivesse sido ruim para mim. =P
Neste caso, e como Hemingway diria, uma pequena pérola preciosa!
=)
*s

3:41 PM  
Anonymous Anonymous said...

pode sempre haver uma próxima.beijos

11:21 AM  
Blogger Ana Sofia Cardoso said...

Um belíssimo texto.

9:27 PM  
Anonymous Anonymous said...

a gente sobrevive, vive e morre.
a gente se sente estrageiro de nós mesmos..
o bom?
é que tudo passa!


te beijo

Nefertari

8:02 PM  
Anonymous Anonymous said...

todos os dias morremos na cama, como quem morre na praia para renascermos no dia a seguir, mais cansados, mais velhos e mais belos.

8:55 AM  

Post a Comment

<< Home