January 31, 2006

1 de Fevereiro

O Herói

Esfarrapado
Sequioso
Mendigo dos teus horrores
Actor de dissabores
Herói que me rouba aos pavores
Se tivesse letras
Formaria frases para ti
Da tinta roubaria a cor
Pintando realizações.

Não voas
E chegas sempre tão perto
Meu herói pedido,
Vejo-te deserto
Sendo o meu abrigo
Afagas as tuas dores
Cantando para as minhas

Meu herói
Perdeste a espada
E derrotas minhas lágrimas
Sem piedade,
Trespassa o sofrimento
Dilacera-o a frio
Arranca-lhe o significado e o sentido

(Dedico este poema a um dos homens mais importantes da minha vida. Em forma de letra tento dizer-lhe que torna a minha vida num espaço mais quente, protegido, não de tudo nem de todos, mas da falta do amor do Amigo. Se fosse Herói isto teria saido melhor...Mas o herói aqui és tu! PARABÉNS RUI)




2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Mais um poema lindíssimo. Ao lê-lo lembrei-me (sempre) que tenho “o alguém” assim.

4:24 PM  
Anonymous Anonymous said...

olha.. pronto, tou parvo. deixo aqui um beijo e nao falo mais para nao estragar a beleza do momento :p *

8:16 PM  

Post a Comment

<< Home