June 22, 2006

Judas

Fotografia de miss-freak-of-nature


Há uma margem de erro entre as letras e as palavras.
Só isso explica porque digo o contrário do que penso, o tom das palavras sujas que partem da língua deixando no coração a dor da prisão do erro. Quando na liberdade da solidão todas as letras vagas são perfeitas, tudo o que te digo é rigorosamente límpido. Não há truques, jogos ou refúgios. Tudo são verdades que me permitem caminhar liberta.
Talvez seja a força do medo que doma a beleza das palavras tornando-as tão graves que matam. Matam quem ouve, matam quem fala, matam quem sente e ressentido se defende, de novo, em palavras. Palavras que matam.

Há palavras que matam e eu, de olhos lavados e alma cansada, entrego-me à polícia pelo homicídio que cometi naquela noite em que te vi e, por palavras, parti.

Música no Castelo: Mariza - Cavaleiro monge

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

ja vi essa imagem em qualquer lado...

palavras, palavras... nem sei q te diga, já q disseste tudo, mas que matam... lá isso matam. o recurso estilístico (que nao me lembro agora do nome) usado no ultimo paragrafo ficou excelente! é a repetição da letra "i". tenho de ir investigar, ficou bonito :) *

11:33 PM  
Blogger Tânia said...

Palavras...o k td a gente sabe fazer é usa-las... e agir de acordo com elas? Pq é k as palavras nos enganam tantas vezes? E tts e tts vezes mais nos deixamos enganar por elas...

Porque é k dizesmos coisas tão parvas knd estamos apaixonados? :'(
E acreditamos somente nas palavras escondendo o k as acções nos mostram.. ?

9:57 AM  
Blogger Andre_Ferreira said...

Das palavras possíveis aos sentimentos há toda uma lacuna que nos prende. Inventemos novos vocabulários para a paixão e para o amor! As palavras que temos não chegam ou sobram-nos...
Beijinhos

2:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

ai guria...
estou presa em um mundo de trevas pelo mesmo crime.

te beijo

Nefertari

1:38 PM  
Blogger Ossos said...

Isto faz-me lembrar umas cenas maradas que não querem sair da minha vida...

8:13 AM  
Anonymous Anonymous said...

Isto faz-me lembrar o caniche da minha vizinha...

10:07 PM  

Post a Comment

<< Home