October 21, 2005

Este é o dia

Este é o meu blog, um espaço onde desabafos e abafos únicos se aninham. Esta é, mesmo que ninguém a visite, a toca das minhas verdades sentidas.
Assim sendo, não podia deixar passar este dia em branco. Não porque seja mais importante que os outros no sentido em que pense mais em ti hoje por ser o dia da tua morte mas sim porque, de facto, este foi o dia que te levou de mim. Este foi o dia em que os médicos nos negaram um último adeus alegando ser pequena demais (era só um beijo...só um eterno beijo).
Este é o dia... Não me lembro se o senti há 14 anos atrás. Não é uma data que tenha decorado e tatuado na minha agenda memorial, mas a tua falta... oh, a tua falta não tem data, não tem dia de morte ou de aniversário.
Este é o dia em que decidi parar para escrever o que te digo em pensamentos e conversas ocultas - sinto-te todos os dias, és a minha linha condutora interior, o talvez único fio que não se quebra em mim.
Este é o dia em que não vou chorar a tua perda, mas alegrar-me por tudo o que me concedeste.
Este é o dia em que te ofereço um ramo de palavras de amor, porque amor foi tudo o que eu sempre senti por ti. (Ofereço-te também, por entre lágrimas escondidas e atrapalhadas com misturas hilariantes de tristeza e êxtase, um abraço... um abraço quieto, quente, onde sou criança de novo, onde sou tua e sem desilusões, onde calo a boca cansada e deixo falar o coração entupido)
Este é o dia da tua eterna vida.
Da sempre tão tua neta*

1 Comments:

Blogger Rosa Cueca said...

Um abraço grande!

12:02 PM  

Post a Comment

<< Home