May 16, 2006

Um palco à tua altura

Fotografia de A. Brito


E se a vida fosse uma música
Como a tocarias?
Uma faixa de cinco minutos
Quanto duraria?
Diz-me o que fazias dessa música

E se a vida fosse uma música
Estarias disposto a cantá-la?
Arriscarias enfrentar um palco?
Quantos sons te encheriam as mãos?

Se a vida fosse uma música
Eu pergunto sem resposta
Se a vida fosse uma música
Serias capaz de a amar?
De a ouvir e no fim respirar?

Se a vida fosse uma música
Eu jamais seria compositor
Levantar-me-ia com o vibrar do tapete nos pés
O som a rodear a alma livre
Dançava, para mim e para vós
No fim, ouvir o aplauso
Ver o brilho que se acendeu na sala
Chorar de amor
Por vós
E desvanecer
Em paz, de volta a casa



Fica um abraço forte a todos os meus companheiros desconhecidos que se deixam por aqui ficar.
Apaguei e escrevi estas frases dezenas de vezes, não sei como explicar que me partilham e que na partilha me construo melhor; que os momentos que deixam na Princesa são pura alegria… Fico-me por um sorriso

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Foda-se, adorei.

A minha música seria uma musica comercial/alternativa, com uns 6 minutos de duração. Comercial/alternativo é o genero que mais pessoas atrai; 6 minutos é uma musica algo longa, mas que se ouve bem se a melodia for do agrado do ouvinte. Logico que tudo é relativo, comparado com aquelas musicas de disco de uma hora, uma musica de 6 minutos é curta. Mas a minha vida numa música de 6 minutos chegava-me, saberia aproveita-la bem. Metia-lhe uma letra a falar de amor, com um pouco de humor pelo meio.
Acredita que nao teria problemas em canta-la e enfrentar o palco, aliás, sabes disso tao bem como eu, e sim, amá-la-ia, de forma incondicional.
E tu dançavas para ti e para nós e eu estaria na primeira fila, para ouvires um aplauso orgulhoso, do teu blood bro. Deixa a composição da vida para quem lhe compete, vive-a e ama-a como só nós sabemos, Ele trata do resto, graças a Deus (que sou ateu).
Beijo enorme e agradece-me por ter escrito tanto.

u make me proud *

4:46 AM  
Blogger Unknown said...

hummmmmm

9:59 PM  
Blogger Tânia said...

A vida pode não ser uma música, mas sem dúvida que é uma bela banda sonora. Basta nós kerermos.
Se a vida fosse uma única música tenho a certeza que a ía ouvir vezes e vezes sem conta.. cantá-la, tocá-la, senti-la! Porque apesar de nem sempre as coisas correrem cm mais desejamos vale sempre a pena viver, pelas coisas boas que a vida nosdá e ensina. Pelas palavras que escreves aqui por exemplo. =)
E espero que escrevas muitas mais porque o que escreves é mais uma musica para minha vida. =) Sempre!
Um sorriso também para ti, bem largo e feliz! =)

9:47 AM  
Blogger anapaula said...

Gostei bastante do post... até pq a música é uma constante na minha vida.

Mas sinceramente não sei q música é que atribuiria à vida nem a sua duração... tanto podia ser uma coisa mais mexida, como uma coisa mais calma. depende mto do momento que atravessamos e do estado de espírito.

beijocas

11:24 AM  
Anonymous Anonymous said...

Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
»

4:19 AM  

Post a Comment

<< Home