January 01, 2007

Laranjeira

É preciso alguma coragem para decidir enfrentar quem somos, como se o presente e futuro dependessem da assimilação do passado, do arrumar das gavetas, do olhar de frente para o que, em tempos, era impossível olhar tamanha a crueldade que relembrava.
É preciso alguma coragem para procurar as chaves que nos abrem o futuro, sabendo que elas se escondem nas encruzilhadas que saltámos sem resolver.
Os cofres, não se abrem com palavras de auto-compreensão, com lágrimas que moeram por cada erro que matou quem amamos, mas é um começo… e para todos os caminhos há o primeiro passo, este foi o meu!
Não acredito que seja tarde, não acredito que o tempo possa medir a grandiosidade de vidas que, todos os dias, acordam sem saber ao certo que rumo tomar, domando todos os leões interiores e exteriores para que, ao fim do dia, tenha valido a pena, tenha crescido mais uma laranja no seu quintal. Pode sim, já ter magoado, maltratado, espezinhado quem mais queremos; cabe-nos fechar os olhos e acreditar que quem ama por gosto não cansa.
É preciso alguma coragem para compreender que no futuro está a nossa imagem, está o nosso ideal que pode ser conquistado.
Arregaço mangas, enxugo lágrimas, aqui estou eu. Fiz-me, soube-me crescer e remar contra o que, para mim, não desejava. Não, não fiz tudo isto sem mazelas ou sequer sem erros. Hoje só quero ter fé para acreditar que os erros são pistas que a vida nos dá para que possamos, cedo ou tarde (ou vá-se lá definir tempos), descobrir quem somos e entregarmo-nos em paz.
Assim te espero, eu, no sonho de que sintas quem sou, sem truques ou pós. É preciso alguma coragem para esperar…

2 Comments:

Blogger Jo said...

"os erros são pistas que a vida nos dá para que possamos, cedo ou tarde (...), descobrir quem somos"
eu acredito que sim.
e sim, "é preciso alguma coragem para procurar as chaves que nos abrem o futuro"... muita coragem, diria até.

Que 2007 contenha muita coragem. Para ambas, porque de certa forma me revejo em partes do que escreveste.

Feliz Ano Novo!

11:49 PM  
Anonymous Anonymous said...

Para quem sabe esperar, tudo vem no tempo certo.

2:08 AM  

Post a Comment

<< Home