July 09, 2006

Quadro de cortiça

Há muito muito tempo era ainda uma menina…pensei tudo poder, ter no coração a força do querer.
Por entre dias de nevoeiro e noites de lágrimas frias, hoje sou o quadro de todas as imagens distorcidas. Como um daqueles quadros de cortiça onde se espetam fotografias de momentos que não foram lavados.
Eu só queria entrar numa máquina de lavar sentimentos.
Lavar as nódoas que trago no corpo, que o carrega e lhe rouba a capacidade de se aguentar nestes desertos de solidão.
Lavar todas as cores e ficar branco, imaculada, onde de ti não houvesse nada mais que a memória de um começo feliz. Nem cheiros, nem risos, lágrimas ou músicas cheias de sentidos perdidos.
Lavar o amor que te trago para deixar de te recontar em magia e chorar perdida quando com ela te vejo passar. Tanto tempo passou, a ferida não cicatrizou.
Não quero relembrar a perfeição da nossa união, preciso lavar-te, levar-te para longe de mim.
Tirar-te de mim, perder-te para sempre. Sem mais sinais ou terapias.

Beber uma cerveja e pensar que a tua boca gosta daquele sabor, olhar um homem e senti-lo tão incompleto, ver uma bola e imaginar-te a beijar a camisola depois de um golo.

Quero lavar-me porque carrego marcas que ameaçam toda a minha coerência.
Meu amor, já não sabes quem sou. Em nós tudo mudou. Quero seguir sem mazelas. Foste uma bênção. A minha felicidade. Meu Deus, o meu sorriso, como do teu lado tudo fazia sentido. Acabou. Há muito tempo. Máquina de lavar sentimentos. Preciso aprender a apagar o passado. Eu. Deixar-te. Não basta não te ver, não te falar, não te olhar, tenho de te lavar. Uma lavagem a seco que seque de mim todas as dores que me afogaram. Um dia posso amar de novo. Um detergente que faça bolas de sabão


I love the way he speaks
I love the way he thinks
I love the way that he treats his mama
I love that gap in between his teeth
I love him in every way that a woman can love a man
From personal to universal but most of all
It's unconditional
(…)
If he ever left me
I wouldn't even be sad no
Cause there's a blessin' in every lesson
And I'm glad that I knew him at all

[India.arie - The truth]

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

é prosa, mas parece poesia misturada, ficou lindo! boa lavagem ;) *

4:20 PM  

Post a Comment

<< Home